Outras Praias do Ceará

Águas Belas

aguas-belas-maredomus-hotel

As piscinas naturais que se formam na maré baixa deram à praia o nome de Águas Belas. A extensão de litoral é reduzida, mas plenamente compensada pelas belezas naturais do lugar em que o rio Mal Cozinhado se encontra com o oceano em meio às formações de dunas brancas. O mar de águas límpidas convida ao banho refrescante e lazer tranquilo. A pesca é outra boa pedida. Quando a maré sobe, o rio vira cenário para a prática de esportes náuticos. Outra atração é o passeio de buggy por entre dunas e falésias.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Morro Branco

morro-branco-maredomus-hotel

Um labirinto por entre as falésias permite a observação de 12 cores diferentes de areias. As mesmas usadas para fabricar o artesanato que tornou Morro Branco famosa: garrafinhas de areia colorida. Quem a visita pode desfrutar de passeios de buggy ou de jangada, com a possibilidade de um banho refrescante no mar. A gastronomia é diversificada tanto nos restaurantes quanto nas barracas de praia especializadas em frutos do mar (camarão, caranguejo, moqueca e peixada).

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Praia das Fontes

praia-das-fontes-maredomus-hotel

Bicas, fontes d’águas naturais, rochedos, cavernas, ondas fortes quebrando contra os recifes e falésias são alguns dos encantos reservados a quem visita a Praia das Fontes. Complexos hoteleiros, que incluem serviço All Inclusive, alto padrão de atendimento e um parque aquático de frente ao mar numa paisagem que conserva belezas naturais são outros fortes apelos do local, que ganhou a preferência dos visitantes e conquistou investidores nacionais e internacionais.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Flecheiras

flecheiras-maredomus-hotel

Um pequeno paraíso formado por piscinas naturais na maré baixa, lagoas, trilhas ecológicas, dunas de areias brancas, coqueiros e um pôr do sol exuberante. A maioria das pousadas fica perto do mar. Flecheiras também é local para encontrar a renda de bilro, um dos artesanatos mais característicos do Ceará. As barracas de praia oferecem pratos típicos da região, como peixe frito, moqueca de arraia e mariscos. Pratos à base de algas marinhas também fazem parte do cardápio.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Lagoinha

lagoinha-maredomus-hotel

A paisagem é de cartão postal. Na chegada à Lagoinha é possível ter uma vista panorâmica deslumbrante do alto de um mirante, no alto de uma duna de areia vermelha. A praia conta com uma rede hoteleira de qualidade, mas quem visita o lugar também conhece a rotina de uma antiga vila de pescadores que preserva o ambiente rústico e onde é possível encontrar um rico artesanato local. No mar, os ventos são ideais para esportes à vela e esportistas dividem espaço com jangadeiros.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Porto das Dunas

porto-das-dunas-maredomus-hotel

Paisagens naturais, boa rede hoteleira, restaurantes de qualidade e o maior parque aquático da América Latina. A união desses fatores propicia uma visita agradável e que pode ser muito divertida ao Porto das Dunas. Os visitantes tem opção de se hospedar em resorts, hotéis, pousadas ou casas de veraneio disponíveis para aluguel. O encontro do rio Pacoti com o mar reserva imagens inesquecíveis. O passeio pelas dunas em carros 4X4 é a atração para os que gostam de aventura.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Cumbuco

cumbuco--maredomus-hotel

Perto de Fortaleza, Cumbuco tem se adequado às exigências dos turistas. Conta com mais de 40 pousadas e hotéis, além de uma gastronomia internacional em mais de 20 restaurantes. Passeios pelas dunas, lagoas e praias paradisíacas encantam os visitantes. Os ventos fortes transformam Cumbuco em excelente ponto para prática de Kitesurf. Esportistas brasileiros e, especialmente, da Europa visitam a praia em busca das condições perfeitas para as manobras radicais.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

Praia da Baleia

praia-da-baleia-maredomus-hotel

Um lugar tranquilo, quase virgem. Essa é a impressão de quem visita a Praia da Baleia. Local ideal para descansar ao som do mar, no balanço de uma rede e em harmonia com a natureza. Na praia, cercada de coqueiros, tudo é ainda muito rústico. Em meio à paisagem formada por canoas, o visitante pode ser surpreendido pela passagem de carros-de-boi, usados para conduzir pessoas e cargas. Entre os pratos da gastronomia local estão a peixada de beijupirá e a moqueca de arraia.

Veja no mapa a distância para o Maredomus Hotel

 Fonte: Guia Conhecendo o Ceará/Diário do Nordeste